h1

Sistema Operacional On-Line

outubro 19, 2007

Olá pessoal!

Não, vocês não leram o título errado nem eu estou louco não… eu estava navegando pelo Baixaki e achei um sistema operacional on-line… Eu visitei o site e achei muito interessante…

É realmente muito bom para quem vive trocando de computador, pois ele permite armazenar arquivos na área de trabalho do seu cadastro. O sistema operacional se chama eyeOS e é muito eficiente. Me interessei pelo assunto e procurei mais sistemas operacionais on-line no Baixaki mesmo e tive a sorte de encontrar o AstraNOS, um simulador de sistema operacional que infelizmente deixa muito a desejar, mas ele é legal e tem jogos na área de trabalho… Muito legal.

Mas tudo que parece perfeito no fundo tem um problema. O eyeOS permite que você armaneze arquivos na área de trabalho do seu cadastro, mas não se tem informação se é seguro colocar os arquivos lá, expostos a hackers. E o AstraNOS é um pouco lento e meio chato, mas é interessante. Pena ter defeito simples mas importantes… 😦

Bom, ambos sistemas operacional exigem cadastro. Mas não se preocupe, pois não é preciso receber mensagem de ativação no seu e-mail, nada disso. É bem rápido e fácil. Basta digitar o e-mail, a senha, confirmar a senha e você já pode usufruir de sistemas operacionais on-line.

Acesse o eyeOS:

http://eyeos.info/

Acesse o AstraNOS:

http://www.astranos.org/login/main.php

Espero que gostem da novidade. 😉

Deixe um comentário